New New Range Rover

Conhecido na fábrica com o codinome L322 (código do projeto) este Range Rover foi lançado em 2002.

Lançado inicialmente em 1.970 o Range Rover revolucionou a categoria dos SUVs (Sport Utility Vehicle). Recentemente o Range Rover ganhou uma versão maior, melhor e mais luxuosa chamada de New Range Rover, que foi vendida juntamente com a chamada "Range Rover Classic" durante algum tempo, até que foi descontinuada.

A concepção do novo modelo foi feita quando a Land Rover ainda era propriedade da BMW.

As mudanças foram realmente radicais na parte mecânica, fazendo com que os "puristas" pudessem ter um verdadeiro ataque!

Suspensão independente nos dois eixos (ainda mantendo o sistema pneumático, agora com interconexão entre as rodas); transmissão do tipo steptronic (seleção manual ou automática de marchas) e troca da caixa de transferência (alta e baixa) podendo ser engrenada com o veículo em movimento, que comanda uma calibragem especial para o acelerador, alterando o curso do mesmo para aumentar a precisão no Off Road são algumas das características diferentes do New New Range Rover.

Faróis redondos (da nova geração "luz azul") e o tradicional (mantido ao longo dos 30 anos e 3 modificações de projeto) ressalto do capuz (chamado pelos ingleses de "castelo") integram-se perfeitamente às novas aberturas nas laterais dos paralamas.

Opções de motores de 4.4 litros (V8 gasolina) e 3.0 litros (diesel, 6 cilindros em linha com commom rail) modificados de motores atuais, podem se escolhidos para o novo veículo.

Este veículo usava todo o “power train” (motor e transmissão) da BMW X5 lançada pouco tempo depois.

Conhecido na fábrica com o codinome L322 (código do projeto) este Range Rover foi lançado em 2002.

Lançado inicialmente em 1.970 o Range Rover revolucionou a categoria dos SUVs (Sport Utility Vehicle). Recentemente o Range Rover ganhou uma versão maior, melhor e mais luxuosa chamada de New Range Rover, que foi vendida juntamente com a chamada "Range Rover Classic" durante algum tempo, até que foi descontinuada.

A concepção do novo modelo foi feita quando a Land Rover ainda era propriedade da BMW.

As mudanças foram realmente radicais na parte mecânica, fazendo com que os "puristas" pudessem ter um verdadeiro ataque!

Suspensão independente nos dois eixos (ainda mantendo o sistema pneumático, agora com interconexão entre as rodas); transmissão do tipo steptronic (seleção manual ou automática de marchas) e troca da caixa de transferência (alta e baixa) podendo ser engrenada com o veículo em movimento, que comanda uma calibragem especial para o acelerador, alterando o curso do mesmo para aumentar a precisão no Off Road são algumas das características diferentes do New New Range Rover.

Faróis redondos (da nova geração "luz azul") e o tradicional (mantido ao longo dos 30 anos e 3 modificações de projeto) ressalto do capuz (chamado pelos ingleses de "castelo") integram-se perfeitamente às novas aberturas nas laterais dos paralamas.

Opções de motores de 4.4 litros (V8 gasolina) e 3.0 litros (diesel, 6 cilindros em linha com commom rail) modificados de motores atuais, podem se escolhidos para o novo veículo.

Este veículo usava todo o “power train” (motor e transmissão) da BMW X5 lançada pouco tempo depois.