Como manter seu LAND ROVER como novo - 3

Como manter seu LAND ROVER como novo.

 

O segredo de manter seu LAND ROVER como novo é a manutenção preventiva.

A manutenção a cargo do cliente consiste em:

  1. Checar níveis de óleo

  2. Checar nível de fluído do radiador

  3. Checar luzes

  4. Checar funcionamento correto do cinto de segurança

Já a manutenção a cargo de oficinas ou de pessoas especializadas vai mais além e deve, preferencialmente, ser executada a cada 10.000km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro (alguns veículos recomendam a troca do óleo do carter a cada 5.000km).

 

Filtro de combustível

 

O filtro de combustível tem as funções de:

  1. Impedir a entrada de sólidos estranhos no combustível

  2. Diminuir o ingresso de contaminação de água no combustível

  3. Diminuir a entrada de ar por recirculação (alguns modelos)

  4. Refrigerar o combustível (alguns modelos)

O filtro de combustível (ou o conjunto deles em alguns modelos) deve ser trocado uma vez ao ano ou a cada 10.000km dependendo das condições do combustível usado.

Esta recomendação é cerca de ¼ da recomendação da troca em outros locais do mundo, devido especialmente às condições precárias de nossos postos de abastecimento, este procedimento aumenta em muito a vida útil da bomba injetora pois qualquer contaminação ou ingresso de sólidos na injetora pode causar danos à mesma, gerando custos muito altos.

Em alguns modelos de veículo LAND ROVER o filtro também tem a função de evitar a cavitação (ar no sistema) e refrigerar o combustível, sendo o mesmo montado em um sistema similar a um radiador para esta finalidade.

Alguns modelos de LAND ROVER (alguns modelos do Defender por exemplo) tem um sistema duplo, sendo o sedimentador o responsável por coletar água e materiais mais densos (sólidos maiores) e o filtro na sequência. A limpeza do sedimentador deve seguir o mesmo período da troca do filtro ou seja, 10.000km ou 1 ano.

Alguns modelos de filtros possuem na própria carcaça um sistema sedimentador, estes podem ser providos de sensores detectores de presença de água no combustível (com aviso no painel nos LAND ROVERs mais modernos). Se a luz avisadora acende, é prudente trocar o filtro pois a água presente no combustível é tão ou mais danosa para o sistema de injeção, que tem custos altos comparado aos custos de reposição dos filtros.

Siga as instruções constantes no manual do proprietário de seu LAND ROVER para escolher o filtro adequado e a periodicidade da troca.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!